domingo, fevereiro 21, 2010

Um minuto para refletir ...

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

-- DR --

Acredito que vocês saibam o que significa. Muitos de nós já foram solicitados para uma.
Da primeira vez que ouvi tal convite, pensei:

Disturbio Regular?
Detesto responsábilidade
Dirigir Rápido
Diagnostic Research
Devaneios Ridiculos
Desbravar romances
Deflagrar ruidos
Desgostar Rodrigo...

... e o significa real DISCUSSÃO DE RELACIONAMENTO... desses quando há errado algo...
Surpreendi-me por dois, primeiro por necessário acertar-me com ela... segundo pela definicção de relacionamento.
Justamente pela surpresa tive que assumir erros, que até então não distinguia... mas certo era, comete-los.

Boa difinição DR, aceitar os erros e vamos melhorar...

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Meus passos seguem...

Dedico este post a pessoa que possivelmente não virá ler...


À direção da trilha, segue coração aventureiro passo a passo... perde-se em diversos momentos, busca a todo instante...

Por intata¹ vontade de resisdir nos braços, dela...
Passou a mente trabalhar em forma, instrumento.
Algo como improviso, caseiro... de argumentos, atitude, ousada, bons...

Movia-se por desejo, fez-se por desenho, stella posta, 4 extremidades principais sobre mais 4 equivalentes importâncias, chamou-se por flor, esticavasse como o vento, nasce rosa dos ventos...

Perdido coração nos passos dados, prostrar-se é involuntário.
Carrega de precipitado momento, raiva de coração...
... De pulso oscilante, ideia, criatividade fascinante, da dor também vem luz, vem ...

... Recipiente fundo, plano... de raso líquido, lágrima...
Apontando direção a frente, dedo...
Pesado de só ponta vermelha, sangue metal, do corpo máquina, mercúrio...
fez a mente e corpo, bússola...

para que meus passos sigam até você, quando me permitir...
enquanto houver vida, enquanto faça sorrir!
e fez, até hoje, 10/02/2010...



¹ - Intacto
[Mininu bússola perdido Nu por, você]

domingo, fevereiro 07, 2010

Questionando 10 dicas de segurança para seu próximo encontro "nerd"


Em conversa há algum tempo atrás com a St**la, dei-lhe conselhos sobre os artifícios masculinos a forma de pensar comum e como reagir a essas investidas. Jamais deixaria entrar em furada pessoa que abriu meus olhos, recolocou meu horizonte na vertical e fez-me vislumbrar o que há a frente. Indiquei-lhe então tudo que poderia ser útil a meu ver, e espero realmente ter ajudado. Não só isso, busquei também em mim os comportamentos que comentei e tive interesse em mudar. Li por algum motivo qualquer, as 10 dicas de seguranças para o seu próximo encontro. Vi que estou completamente oposto de qualquer recomendação! Por isso, questionar. De acordo apenas seria: "Tanto no mundo real quanto no mundo virtual, o bom senso é a melhor ferramenta de segurança."

1. Comece devagar
Tenha cuidado com alguém que pareça muito bom para ser verdade. Comece a se comunicar unicamente por mensagens e depois procure comportamentos estranhos ou inconsistências. A pessoa do outro lado pode não ser quem ou o que diz.
Questionando: Nem todos somos perfeitos, vez ou outra somos INcomuns, INconstantes, INcrédulos... para os casos de nem todos serem tão bons para ser verdade, vai que deixa-se o sapo encantado fugir.

2. Proteja seu anonimato
Nunca inclua seu sobrenome, endereço eletrônico, endereço residencial, número de telefone, local de trabalho nem qualquer outra informação que a identifique. Pare de se comunicar com alguém que o pressiona para obter suas informações pessoais ou tenta de alguma forma enganá-lo para conseguir estas informações.
Questionando: Realmentem a primeira coisa que faço para saber se alguém é de verdade é procurar no Google. Precionar pessoas é uma forma de continuar a conhece-lá, existem formas de pressão. Apenas o enganar é feio.

3. Aja com cautela e pratique o bom senso
Decisões cuidadosas e bem-pensadas geralmente trazem melhores resultados nos encontros. Proteja-se e não confie no inconfiável; os pretendentes devem conquistar sua confiança gradualmente, através de um comportamento franco e consistentemente honrável. Seja responsável no seu romance, e não se apaixone com o primeiro clique do mouse, perfil do orkut, música cantada, post de blog. Não fique íntimo de alguém de forma prematura, mesmo que a intimidade só ocorra on-line. Caso mutuamente vocês decidirem cruzar o ponto sem volta, seja inteligente e proteja-se.
Questionando: A espontaniedade também traz resultados, pensar em excesso cria espectativas desnecessárias e favorece as frustações.
4. Solicite uma foto

Uma foto vai lhe dar uma boa idéia da aparência da pessoa, que pode se mostrar útil na hora de ter pressentimentos. Na verdade, é melhor ver várias imagens de alguém em vários cenários: casual, formal, em casa e na rua. Se tudo o que você ouve são desculpas de por que não é possível lhe enviar uma foto, considere a possibilidade de que a pessoa tem algo a esconder.
Questionando: Minha senhora, envie-me uma foto, eu olharei as propriedades e saberei se você é de verdade. Desculpas significam exclusão digital ou má vontade.

5. Bata-papo no telefone
Uma ligação por telefone pode revelar muito sobre as habilidades sociais e de comunicação de uma pessoa. Pense em sua segurança e não revele seu número de telefone para um estranho. Tente falar com um celular ou use técnicas locais de bloqueio do telefone para impedir que seu número de telefone apareça no identificador de chamadas. Só forneça seu número quando você se sentir inteiramente confortável.
Questionamento: Nesse caso, alguém inevitavelmente tem que ceder o telefone, então caso a "menina" venha a ligar, não seria nada cavalheiro permeti-la.


Continue Lendo ...
http://backupdamemoria.blogspot.com/2010/02/questionando-10-dicas-de-seguranca-para.html

[Fonte: Match.com]

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Eu tive medo ...

Dia desses, preparava-me para sair...
Iria a rua, caminhar, olhar as modas lá fora, comprar pequenas coisas, alimentar-me, transferir dinheiro para o mundo do capitalismo [assim chamo a fatura do cartão de crédito].
Mas tive medo...

Não um medo preocupante, mas por curiosidade e receio do diferente. Antes de descer olhei a janela, vi grupo distindo de pessoas estranhas acumulando-se e caminhando em única direção. Fisionomia fechada, com pressa. Recordei-me imediato do "arrastão", daqueles antigos que todos corriam para se proteger e aos poucos já não sabiamos quem fazia parte do que.

Previni e fiquei em casa, continuando a observar pela janela rostos aparentemente delinquentes. Confirmei então vários grupos, diria eu que era algo grande, seguiam cantando quase uníssono algum cântigo estranho. Jamais sairia na rua podendo deparar-me com tais estranhezas. Não arriscaria sacrifício meu sobre aquele ritual confuso.
Faziam estrondos batendo com violência em ônibus e portões, vestiam cores demoníacas e não com desrespeito a qualquer religião, mas aquelas cores... as mesmas das velas utilizadas nos "trabalhos", rituais de mágia negra, "daquele tipo" em encruzilhada com um frango morto... Sim, vestiam vermelho e preto...


Mais tarde descobri que era a torcida do flamengo... felizmente não saí de casa...


[Mininu Botafoguense Nu, similar ao mascote]