quinta-feira, junho 17, 2010

Mudanças ... Um novo TUDO ...

Nova Biografia:
Nada na vida ocorreu bem como queria, desde o início sempre fantasiou alegria e sucesso.
Porém pouco fez, e devido a fértil imaginação, alterava os desejos com facilidade incrível.
Alguns desses desejos, porém, deixaram marcas, que não pode apagar... Uma delas, a idade é cruel, finalmente veio se mostrar de maneira drástica. Outra delas, porém, fez descobrir que só via aquilo que queria ver, e acreditava no que simplesmente queria acreditar.
Tardio, começou a viver, mas felizmente encontrei-me descoberto e... em descoberta!


Até aonde o pensamento pode levar-nos?

Enchi minha mente de pensamentos que só poderiam me prejudicar...
Alguns deles, claro devem ser sensatos, outros, no entanto poderiam voar.
Até ratificaria minha autobiografia, para que todos pudessem entender, eu realmente sou mais velho do que gostaria no momento que finalmente consegui entender, o início tardio não é só de acompanhar a idade que carrego, mas a capacidade de enxergar a vida em um todo. Ainda identificarei meus sonhos de garoto, e farei traçados que são capazes de me definir homem formado. Acho que a minha transição é o equilíbrio que eu tanto esperava e buscava.

Não me vejo errado por constantemente mudar, o ser humano por si só é insatisfeito e está sempre a mudar... A minha condição de acomodado só poderia retratar-me de outro planeta, que às vezes é até bom, mas por vezes é fuga e desculpa para estagnar. Novamente, coloco-me de convicções; eu não sou vítima e se não for eu a buscar, ninguém o fará por mim...

Até aonde meu constante pensamento pode me levar?

"Aonde eu quiser chegar", chega dos meus dias de pensar tragédias, eles também estavam certos, mas não me levaram para nenhum lugar. Prefiro por vez imaginar dias que deveria transbordar alegria, e com olhares apurados não deixar passar os detalhes que me fazem melhorar.

Agora estou ciente, que o que eu fazia era enganar-me...

Realmente ocorreu que meus pensamentos negativos e indevidamente insistidos fizeram-me fracassar. Vou levando da forma que estou, impulsionado pelas músicas e vontades boas que fazem pulsar meu coração. Aquele músculo que eu pensava em jogar fora, já pode se considerar aceito, bastou direcioná-lo para o que ele realmente deve se preocupar...


Agradecimentos "Espaciais" para:


[Mininu Nu Assume, por Rodrigo Cavaleiro]

segunda-feira, junho 14, 2010

Dia dos namorados, atrasado.

Atesto a infelicidade de um dia...
E a possibilidade de felicidade em todos os outros!

Virando a mesma página das muitas lidas da minha biografia, obrigado por ensinar-me...

[por Mininu Nu]

quinta-feira, junho 10, 2010

Grandes Autores ...

... Sabe que o avião azul que passou aqui no céu fazia barulho de navio? Logo lembrei de um submarino, mas como estou longe da praia preferi pensar em uma bicicleta, que é muito mais saudável... [Escritor, por Mininu_Nu]

O mau dos bons autores é que, independente de quanto você leia, nunca conseguirá entender o que ele realmente queria expressar quando escreveu...

[Entendeu a piada?]



[Um cara legal, por Rodrigo Cavaleiro]

terça-feira, junho 08, 2010

Sustentabilidade e redações [OK]

Dada nova redação no dia 08/06, este que é por objetivo formar opinião e desenvolver o pensamento [entendimento] sobre o título.


Precisava formar opinião e formular qualquer esboço de pensamento a respeito, falarei de sustento, sustentar, sustentação, sustentabilidade.

Ouve-se falar de desenvolvimento sustentável. A aplicação desse, pode ser tanto relacionado ao crescimento populacional e seu consumo, como o desenvolvimento de tecnologias renováveis.

Uma visão do dicionário aurélio diz, "... usado por longo período", o Wiki diz que é, "...um conceito sistemático que visa preservar a biodiversidade e os ecosistemas." Baseado nesses argumentos, uma possível relação com o atual mundo é que o consumo desenfreado, assim como a falta de planejamento familiar fará sucumbir todos os recursos disponíveis na Terra.

Durante o estudo desses aspectos de consumo, do material terreno, para melhor interpretação deviriam alterar a ordem do tema para, SUSTENTÁVEL DESENVOLVIMENTO. Bastaria utilizar-se de interrogações para que se obtenha a resposta lógica e apartir dessa, desenvolver opinião.

Você acredita?
Sustentamos o Desenvolvimento?


SIM,
À favor da humanidade consciente, por mais que seja omissa a informação, pode-se controlar os efeitos catastróficos do desfreio populacional e tecnológico.

Ou talvez...

NÃO,
Poderemos utilizar o "desenvolvimento sustentável" como civilização daqui a alguns anos. O motivo de só usarmos num futuro médio-distante é a atual forma de exploração dos nossos recursos, desmatar, extrair e tudo mais que envolve depredação é lucrativo. [Uma de nossas maiores empresas nacionas [semi-nacional] é de extração.]

Um exemplo sobre o argumento acima, são as 'tecnologias verdes'.
"Minha conta de luz inclusive agradeceu. Descobri que meu 'Desktop' e meu uso de 24h por 7 dias da semana, acumulava cifrão por volta de 190 reais. Agora que uso o 'Notebook' da mesma maneira e tento ser racional com o acendimento das lampadas [sem ser morcego e sem ser fresco] ela, a conta, reduziu consideravelmente para 120, 110 ...

Desenvolvimento, é o ponto que eu tenho para questionar. É justamente a tecnologia de eletricidade, carros híbridos ou elétricos por completo, fornecimento de energia através de paineis solares, reciclagem da água. Tudo muito bom, muito legal e de preço exorbitante. É sim, como dito acima, baratear e disponibilizar esses metodos só ira prejudicar as demais empresas capitalistas dominantes e atuais.

Eu poderia perfeitamente repetir a pergunta agora, Sustentamos o desenvolvimento, mas não desenvolvemos a sustentabilidade.
É sim uma maravilha, para comprar um painel solar e alimentar as luzes da minha casa, eu gastaria 4,500 reais, e caso eu queira um chuveiro elétrico que só funcionará durante o dia 5,700, para funcionar durante a noite armazenando energia na bateria chegamos próximos dos 7.000. Tudo muito acessível!

Adoro mentiras, então para aceitar que o mundo quer ser "Verde", "Limpo" e "Sustentável" - "ésómaisuma"![Redacionado por Tânia] - é normal.


Preserve o verde!
[Insustentando, por Mininu Nu]