
E dito assim...
Era uma vez, um ataque NorteAmericano a um país que muito petróleo possuia, nada do que foi afirmado apareceu, exceto o óbvio favor de reconstrução em troca do líquido pretinho...
Próximo aquele tempo também houve um homem que teoricamente coordenou um plano de alterar um pouco a rota de alguns aviões, rota para colisão em dois "prédios". Recordam-se do fato?
É que houve influência norte-americana!!! E essa é a resposta de origem para o documentário norueguês sobre as drogas e seus viciados. Além de muitas outras...
Tal influência NORTE-AMERICANA, é o maior efeito negativo mundial. Ao resultar na destruição do poder Talibã, deixou em seu lugar um governo fraco. [Não que aprove o terrorismo, mas certamente sou CONTRA o monopólio ditatorial Estadunidenses].
Os afegãos sem renda, sem controle e sem outras possibilidades frente as poderosas instituições capitalistas externas, iniciaram o cultivo da Papoila!
[Lembrando que o Talibã proibia a plantação e era "respeitosamente" obedecido]
A papoila, fruta que produz o ópio cru, fonte atual de renda de muitas famílias da pobre região 'MAIS POBRES' do Afeganistão. O ópio cru é convertido e vendido aos paises de forma barata e pouco fiscalizado como HEROÍNA. [Gerando 'Os viciados mundias']. Adivinhem por quem a heroína é consumida?
Mesmo sem pressão externa o governo afegão busca e destrói planatações de modo pacífico, porem não apresenta solução de renda, subsitência destes agricultores.
[Obs.: o Islamismo proibe o cultivo e venda de produtos tóxicos]
O que deixa única opção a eles. Que outra opção há?
Parabéns pelo novo ciclo, os agricultores sem opção de renda unem-se ao Talibã para sobreviver e assim, criarem condições para suas família e para o antigo grupo Talibã, armado. Com uma pequena diferença de mortes mundiais e dependentes químicos.
