domingo, fevereiro 07, 2010

Questionando 10 dicas de segurança para seu próximo encontro "nerd"


Em conversa há algum tempo atrás com a St**la, dei-lhe conselhos sobre os artifícios masculinos a forma de pensar comum e como reagir a essas investidas. Jamais deixaria entrar em furada pessoa que abriu meus olhos, recolocou meu horizonte na vertical e fez-me vislumbrar o que há a frente. Indiquei-lhe então tudo que poderia ser útil a meu ver, e espero realmente ter ajudado. Não só isso, busquei também em mim os comportamentos que comentei e tive interesse em mudar. Li por algum motivo qualquer, as 10 dicas de seguranças para o seu próximo encontro. Vi que estou completamente oposto de qualquer recomendação! Por isso, questionar. De acordo apenas seria: "Tanto no mundo real quanto no mundo virtual, o bom senso é a melhor ferramenta de segurança."

1. Comece devagar
Tenha cuidado com alguém que pareça muito bom para ser verdade. Comece a se comunicar unicamente por mensagens e depois procure comportamentos estranhos ou inconsistências. A pessoa do outro lado pode não ser quem ou o que diz.
Questionando: Nem todos somos perfeitos, vez ou outra somos INcomuns, INconstantes, INcrédulos... para os casos de nem todos serem tão bons para ser verdade, vai que deixa-se o sapo encantado fugir.

2. Proteja seu anonimato
Nunca inclua seu sobrenome, endereço eletrônico, endereço residencial, número de telefone, local de trabalho nem qualquer outra informação que a identifique. Pare de se comunicar com alguém que o pressiona para obter suas informações pessoais ou tenta de alguma forma enganá-lo para conseguir estas informações.
Questionando: Realmentem a primeira coisa que faço para saber se alguém é de verdade é procurar no Google. Precionar pessoas é uma forma de continuar a conhece-lá, existem formas de pressão. Apenas o enganar é feio.

3. Aja com cautela e pratique o bom senso
Decisões cuidadosas e bem-pensadas geralmente trazem melhores resultados nos encontros. Proteja-se e não confie no inconfiável; os pretendentes devem conquistar sua confiança gradualmente, através de um comportamento franco e consistentemente honrável. Seja responsável no seu romance, e não se apaixone com o primeiro clique do mouse, perfil do orkut, música cantada, post de blog. Não fique íntimo de alguém de forma prematura, mesmo que a intimidade só ocorra on-line. Caso mutuamente vocês decidirem cruzar o ponto sem volta, seja inteligente e proteja-se.
Questionando: A espontaniedade também traz resultados, pensar em excesso cria espectativas desnecessárias e favorece as frustações.
4. Solicite uma foto

Uma foto vai lhe dar uma boa idéia da aparência da pessoa, que pode se mostrar útil na hora de ter pressentimentos. Na verdade, é melhor ver várias imagens de alguém em vários cenários: casual, formal, em casa e na rua. Se tudo o que você ouve são desculpas de por que não é possível lhe enviar uma foto, considere a possibilidade de que a pessoa tem algo a esconder.
Questionando: Minha senhora, envie-me uma foto, eu olharei as propriedades e saberei se você é de verdade. Desculpas significam exclusão digital ou má vontade.

5. Bata-papo no telefone
Uma ligação por telefone pode revelar muito sobre as habilidades sociais e de comunicação de uma pessoa. Pense em sua segurança e não revele seu número de telefone para um estranho. Tente falar com um celular ou use técnicas locais de bloqueio do telefone para impedir que seu número de telefone apareça no identificador de chamadas. Só forneça seu número quando você se sentir inteiramente confortável.
Questionamento: Nesse caso, alguém inevitavelmente tem que ceder o telefone, então caso a "menina" venha a ligar, não seria nada cavalheiro permeti-la.


Continue Lendo ...
http://backupdamemoria.blogspot.com/2010/02/questionando-10-dicas-de-seguranca-para.html

[Fonte: Match.com]

Um comentário:

Fabiana Folly disse...

Muito boa as dicas e o questionamento, já passei cada furada... Que nem conto! O incrivel como todos na internet são bonitos, bem sucedidos e perfeitos. A REALIDADE NEM SEMPRE É O QUE QUEREMOS ACREDITAR!
Então dou minha dica: não deixe carência afetiva influenciar nas decisões de encontrar alguém pela internet.

Obs: Respondendo ao seu comentário, pode beijar a mão, a bochexa, sou casada mas não vejo problema,rsrsrsrs. A não ser é claro que você tenha algum fetiche por pés...
Beijos!