terça-feira, junho 08, 2010

Sustentabilidade e redações [OK]

Dada nova redação no dia 08/06, este que é por objetivo formar opinião e desenvolver o pensamento [entendimento] sobre o título.


Precisava formar opinião e formular qualquer esboço de pensamento a respeito, falarei de sustento, sustentar, sustentação, sustentabilidade.

Ouve-se falar de desenvolvimento sustentável. A aplicação desse, pode ser tanto relacionado ao crescimento populacional e seu consumo, como o desenvolvimento de tecnologias renováveis.

Uma visão do dicionário aurélio diz, "... usado por longo período", o Wiki diz que é, "...um conceito sistemático que visa preservar a biodiversidade e os ecosistemas." Baseado nesses argumentos, uma possível relação com o atual mundo é que o consumo desenfreado, assim como a falta de planejamento familiar fará sucumbir todos os recursos disponíveis na Terra.

Durante o estudo desses aspectos de consumo, do material terreno, para melhor interpretação deviriam alterar a ordem do tema para, SUSTENTÁVEL DESENVOLVIMENTO. Bastaria utilizar-se de interrogações para que se obtenha a resposta lógica e apartir dessa, desenvolver opinião.

Você acredita?
Sustentamos o Desenvolvimento?


SIM,
À favor da humanidade consciente, por mais que seja omissa a informação, pode-se controlar os efeitos catastróficos do desfreio populacional e tecnológico.

Ou talvez...

NÃO,
Poderemos utilizar o "desenvolvimento sustentável" como civilização daqui a alguns anos. O motivo de só usarmos num futuro médio-distante é a atual forma de exploração dos nossos recursos, desmatar, extrair e tudo mais que envolve depredação é lucrativo. [Uma de nossas maiores empresas nacionas [semi-nacional] é de extração.]

Um exemplo sobre o argumento acima, são as 'tecnologias verdes'.
"Minha conta de luz inclusive agradeceu. Descobri que meu 'Desktop' e meu uso de 24h por 7 dias da semana, acumulava cifrão por volta de 190 reais. Agora que uso o 'Notebook' da mesma maneira e tento ser racional com o acendimento das lampadas [sem ser morcego e sem ser fresco] ela, a conta, reduziu consideravelmente para 120, 110 ...

Desenvolvimento, é o ponto que eu tenho para questionar. É justamente a tecnologia de eletricidade, carros híbridos ou elétricos por completo, fornecimento de energia através de paineis solares, reciclagem da água. Tudo muito bom, muito legal e de preço exorbitante. É sim, como dito acima, baratear e disponibilizar esses metodos só ira prejudicar as demais empresas capitalistas dominantes e atuais.

Eu poderia perfeitamente repetir a pergunta agora, Sustentamos o desenvolvimento, mas não desenvolvemos a sustentabilidade.
É sim uma maravilha, para comprar um painel solar e alimentar as luzes da minha casa, eu gastaria 4,500 reais, e caso eu queira um chuveiro elétrico que só funcionará durante o dia 5,700, para funcionar durante a noite armazenando energia na bateria chegamos próximos dos 7.000. Tudo muito acessível!

Adoro mentiras, então para aceitar que o mundo quer ser "Verde", "Limpo" e "Sustentável" - "ésómaisuma"![Redacionado por Tânia] - é normal.


Preserve o verde!
[Insustentando, por Mininu Nu]

3 comentários:

Numismática carioca disse...

Bommm, estou com vc, só ressaltando em relação as supostas 'tecnologias verdes', projetos dos governos e etc, e que todos nada fazem pelo meio ambiente, lagoas limpas..., economia de energia...,de agua então nem se fala. Resumindo, todos olham somente para si. E não em seus filhos, netos e no futuro. Acho que por uns instantes esquecemos o significado de nossa linda bandeira nacional, e de duas palavras que nela esta gravada, que são as de ordem e progresso.

Fabiana Folly disse...

Oi moço!
A-D-O-R-E-I!
Disse tudo!
Quando você disse no parágrafo:

" E o ponto que eu tenho para questionar é justamente a eletricidade, carros híbridos e elétricos, fornecimento de energia através de paineis solares, reciclagem da água. Tudo muito bom, muito legal e de preço exorbitante. É sim, como dito acima, baratear e disponibilizar esses metodos só ira prejudicar as demais empresas capitalistas dominantes e atuais."

Você disse tudo! Não é bom para o capitalismo tornar isso de bem comum a todos, afinal imagina só? Seria um prejuízo do cassete! E para essas grandes empresas o meio ambiente que se foda!
Por isso fui terminantemente contra a uma tal hora do planeta que inventaram. Hipocrisia do caralho desligar as luzes por uma hora, depois o planeta que se foda...
Enfim...
Besos moço!

Sofia Lambert disse...

Pera não entendi...se sentiu identificado?
hauahuahauauhaua

Engraçado, a maioria dos meus textos são pra mim..
Uma especie de desabafo ou de 'ACOOOORDA MENINA' mas dois por três tem alguém agradecendo pela ajudaaa!
oO
Fico muuuito feliz com isso =)

beijooooes