quarta-feira, abril 27, 2011

O alternativo - Episódio: O REPARO

Caros leitores há um mês fiquei sem celular [decente].
[Principal fonte de escrita para o blog.]

####

Ontem, terça-feira, levei-o a assistência da minha cidade.

Motorola Rio de Janeiro
Av. Rio Branco 120, loja 21.

Surpreendi-me com os preços dos aparelhos na vitrine, mais caros do que o site oficial da motorola e mais caro até que os anunciados por operadores de telefonia, PRÉ-PAGO.

Episódio: O Reparo
legenda: Eu, vermelho / Atendente, cinza

Dentro da assistência me perguntaram:
- Qual o defeito do aparelho.
Comecei de baixo e mostrei o motorola Q11.
- Problema de camera, provavelmente conector solto.
Após alguma digitação por parte da atendente...
- O conserto fica em R$ 129,00.
- Muito caro! Não precisa..
- Pensa bem é um aparelho de 700 reais.
- Isso, 1/6 do valor no reparo de um único item simples não vale.

Passando para o próximo item, Motorola Milestone, Tela de Proteção do Touch quebrada.
- O reparo do Milestone fica em R$ 269,00
- Peça e mão de obra?
- Não cobraremos a mão de obra por causa da garantia, esse é só o valor da peça.
- E se eu trouxer a peça?
- Essa peça não se vende separada.
Mostrei a tela que comprei fora do Brasil, PORQUE AQUI, realmente não vende.
- Não fazemos serviço com a sua peça.
- Obrigado, eu mesmo faço ou procuro algum alternativo.

################################

Isso é Brasil, país de gente egoísta onde é mais fácil comprar algo novo do que reparar o que já foi comprado. Essa medida impulsiona o comercio, afinal, mais vendas serão realizadas. Estaremos em uma estatística de consumismo de 1º mundo, com uma pós-venda de 3º mundo.

Não sei até que ponto é desonestidade, desconhecimento ou marketing de vendas. É impressionante como não há suporte. Seja lá qual for o eletrônico, eletrodoméstico ou similares.

“ Já vivi um episódio com uma TV da Samsung 26’’ que funcionava quase perfeitamente, ligava, assistia sintonizava, desligava... e ... não ligava novamente. Após 1 ou 2 horas ela ligava. Ouvir da assistência: Isso é normal, a tv é assim. “

Por isso recorremos ao alternativo, alguns mais ousados acabam recorrendo ao ilícito e pronto, solução momentânea, mas na prática nada se resolve.

Reparo do motorola Q11 - Camera desplugada = 130 reais
[ Alternativo na Uruguaiana, R$ 40 ]

Reparo do Milestone - visor de proteção quebrado = 269 reais
[Alternativo na Uruguaiana, R$ 30 ]

Reparo feito, todos os testes realizados... funcionando perfeitamente. Observei a abertura do bichano, fiquei feliz em não ter feito eu mesmo, é MUITO complicado. Também por isso e pelo valor gasto, não posso brigar contra uma rachadura de 0,7cm feita na parte de trás do aparelho e os adesivos que sujaram de cola algumas partes de trás.


Resultado: Estou satisfeito.

[Celular, por Mininu_Nu]

Um comentário:

Jéssica Brunelly disse...

rsrsrs tempos que não passo aqui!
E então não é que é verdade! E olha que as vezes quando preferimos fazer o uso da assistência sai mais caro até mesmo que um produto novo. Isso é uma absurdo. Realmente o jeito é busca a solução alternativa.E se não der certo já era porque a assistência autorizada não atende mais.

beeijos.

O que importa é que deu tudo certo!