domingo, março 14, 2010

Contexto IMAGINÁRIO de Amigo...

Em época de títulos extendidos.

Meu comportamento, colega...
Que mais temos, pensastes já?

Posto-me assim em preto, de olhos cerrados em X, como morto, de sorriso torto forçado, de texto confuso e exagerado, para desculpar-me.

Entender e expressar escuridão.
Contudo, de nada apocaliptico possui estas frases próximas, nada de relevância tem com o preconceito, de toda vez que digo negro e faço valores negativos.

Nada mais que a parte obscura que circunda a alma.
Talvez eu seja assim, ausente de cor, e você está a pensar, amigo iludido em imaginação...
Não sei visitar, não sei consolar, não sou presente...

Comum de todos nós para com todos outros.
Construiu-se ideia dúbia, a respeito de quem nos cerca, incerteza de relacionamento e quanta interação proporciona. Talvez amigo, talvez não. Ou quem sabe deu saudade, deu dor e desconforto, entre outros mais, ele, o conhecimento. Faz saber o que ocorre, analisar, medir e por pesos, para, um para um.. dois para dois... [nada de dois pesos, duas medidas...]
Crê assim, amigo? Em delírio!

Recordo-me mais, e exemplifico, colegas nada amigos.

E não é poesia, poema, frase bonita ou dito popular...
Faço-o para reclamar, de reclamação mesmo, reclamado suave o que me passou. Compreendi dos que cercam, entendidos não aceitos, sem vínculo, de todos esses pouquíssimos, chamaria de amigos... Fazem cara feia quando adjetivo colega, mas não fazem merecer elevação. Bem verdade, não só deles, mas também eu. Estar presente apenas não é suficiente quanto mais não estar... Não sem partilhar, não sem acolher, não sem preocupar, não sem apoiar, não sem ...



" Saiba que fazem eles por você? Que fazes tu por eles ? "

Agradeço a demora e quase perda do prazo para inscrever-me no Cederj, tanto quanto a falta de coragem de dizer-me não, tanto quanto a ausência sua, tanto quanto a manipulação que faz para usar-me só quando precisar, tanto quanto contar-me coisas para instigar a dor, tanto quanto qualquer outro fator...


Simplesmente resolvi de hoje para a eternidade não mais esperar dos outros e dar-lhes as características corretas,
Boa noite... colegas...



[Desculpas e afirmação, por Mininu Nu]

Nenhum comentário: