quarta-feira, maio 25, 2011

Pedal Sem Fome

E nas minhas "andanças" de bicicleta, nunca conheci tanta gente, cheguei tão rápido aos lugares, exercitei minhas pernas... nem fui tão feliz quanto agora. Não sou só eu, mas todos que usam duas rodas e propulsão humana [1cavalo motor] são mais tranquilos.

Pausa para reflexão: [Veja a imagem] Não é verdade que ignoramos por completo aqueles que estão em situação de rua? Ali temos pessoas que por algum infortúnio cairam nesta situação, ou criaram a situação por um comportamento qualquer. Quando fiz o curso do Médicos Sem Fronteiras [MSF], aprendi bastante e descobri que há muita história por trás dos rostos tristes e sujos.


Então, surgiu o PEDAL SEM FOME, organizado por um ciclista conhecido, Alexandre. A retomada do pedal foi na terça-feira dia 24 de maio e ocorrerá todas as terças subsequêntes.

Distribuimos Pão com mortadela e suco para moradores de rua no bairro de Madureira, na próxima iremos a Marechal Hermes. Não contei quantos ciclistas eramos, pois fiquei apenas impressionado com a atitude e iniciativa. Exemplar e que merece divulgação.


[Ação Nu - Mininu Social]

5 comentários:

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Meneghelli disse...

kkkkkk! Pô, tô usando o notebook da minha amiga e o comentário saiu no nome dela... Lá vai, de novo:

Carambola!... Até que você é mesmo um bom moço, meu filho. Belíssima iniciativa.

E você tem toda razão, ninguém repara nesse povo tão sofrido. Há muitas razões pra se viver nas ruas, não é possível generalizar, acreditando que todos são vagabundos. Pensando bem, nem mesmo um simples vagabundo fica nessa situação porque quer.

Todo mundo merece respeito e dignidade.

Parabéns (DE VERDADE), feioso chato(de mentira... bom... nem tanto, vai!).

Bj!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Duque Rosa disse...

Alguém sabe se ainda ocorre o Pedal Sem Fome? Obrigado desde já :-) :-)

Rodrigo Cavaleiro disse...

Olá, não. Não conseguimos continuar com essa iniciativa. Ainda assim individualmente os ciclistas entregam roupas e algum alimento próximo de suas residências.

Comece um pedal perto da sua casa, deixe com que saibam.

=}