domingo, março 14, 2010

! SELO ! Praia que fui quarta-feira passada...

Há algum tempo não via tanta água; não que eu goste, ou não goste... é que morar no litoral e não frequentar a praia "uma vez por semana" parece-me estranho, principalmente quando digo ser carioca. [É o conceito já formado da maioria... e que fez peso sobre meus ombros ultimamente...]

Fui outro dia a Ipanema, apesar do calor e luz, o sol não me deixou a cor do verão, apenas removeu meu aspecto fantasmagórico "Branco Texuco"! Poucas silhuetas vi [bundas], pouquíssimo movimentado aquele dia. Estava com amigos e fizemos uma simples e comum "farofada". [Termo que deve ter sido inventado por capitalistas que podem comprar e vender refrigerante entre 3 e 4 reais...]

Corri e senti que meu coração aumentou de tamanho, parecia ocupar todo o peito e chegar inclusive até a barriga. Chamando-me com batidas aceleradas, fez-me lembrar, ainda tenho um coração. Mas posso trocá-lo por algo mais construtivo ou útil. [Quadrinhos da Neel]


Sentado e curtindo o sol, minha infância veio visitar, quando quis ser um velho punk, como dizia a música, e adorava os protestos estudantís e o CCP [Centro de Cultura Proletária]. Isso obviamente por comprar por 2 reais poesias de um suposto punk anarquista, paulista, que veio interromper. No final quando li as poesias decepcionei, mas, considero que paguei foi a recordação do meu passado e não poesias... pois estas eu mesmo faço.

Lembrei da JOY quando fui de metrô e havia um quiosque para empréstimo de livros. [Sim, gratúito...]




Passei algumas horas de trânsito e lembrei DELA que trabalhava em um hotel na orla de IPA ou COPA; poisé difícil não recordar da 1ª causa do blog existir. Felizemnte poderei atribuir outras funções a este aqui!

Ainda no ônibus lembrei do ensaio sobre a TPM da Tânia e presenciei um momento de "fragilidade agressiva feminina". Graças a essa experiência, sei que estou vivo! Em paralelo com o NuReflexivo que encontrei por ai... combinando com meu nick, afinal quantos NU´s existeriam no mundo? E como em post anterior... Eu bem disse que há mais cultura por aqui do que os Achados e Perdidos de qualquer outro lugar.

Foi um ótimo dia; cheio e longo; cansativo; como todo dia deve ser, e cumpri o post para agradecer aos selos que ganhei. Por complexo que sou coloquei os blogs indicados no texto; agora um novo agradecimento e as respostas que faltavam e cabiam a esses.

[1 Beautifull Blogger e 2 Prêmio Dardos .... o outro é antigo =)]
Ana Paula Moreto
http://trechosmeus.blogspot.com/

Karina
http://achados--e--perdidos.blogspot.com/

Tânia Meneghelli
http://taniameneghelli.blogspot.com/

7 coisas sobre mim:
Sou, chato, grosseiro, acomodado, inseguro, anti-social, impaciente e quero melhorar em todos as caracteristicas anteriores.
e 7 indicados ao "selo" ...
Leu o texto?

O Prêmio DARDOS vem da Alemanha e visa reconhecer o mérito dos blogueiros que se empenham em transmitir valores culturais, éticos e pessoais, através das palavras e da arte demonstrada em seus trabalhos, transformadas num pensamento vivo. Ao receber o prêmio, preciso seguir algumas regras básicas:
1. Aceitar e publicar o prêmio, juntamente com o nome e o link de quem me indicou;
Os 2 links ultimos.
2. Oferecer o prêmio para 15 blogs e comunicá-los da indicação.
Quinze é muito, porém, além do texto recomendo, O recanto das letras # Scrummiest # A Desbocada

[Selo e Post por, Mininu Nu]
... ao som de Oomph!

3 comentários:

Elilson disse...

O teu discorrer fez-me lembrar das minhas raras experiências no litoral daqui, de Recife.
Quando a areia tá pouco habitada, surgem maiores pensamentos, surgem com mais intensidade. A nostalgia é mais intensa...
Nossas trevas diárias às vezes nos causam uma certa heliofobia...Mas, curtir um ambiente, não esquecendo de fazer uma leitura de alma, de todas as coisas ao redor, é sem dúvidas um brilhante passo.

A.C. disse...

Obrigada pelo BRANCO TEXUCO '¬¬

Tânia Meneghelli disse...

Oi Rodrigo!

Legal a referência que você fez ao meu texto, gostei! De verdade.

Inté!