domingo, janeiro 03, 2010

Politica, Politicagens e Politiquices...

O título que não tem sentido eleitoral, governamental, etc... trata então de eleger prioridades humanas. E como isso é dado, principalmente nesta análise, definir como é governado o EU que escrevo e o VOCÊ leitor. [eu que leio]
A inversão de valores e a busca de solução, o ser humano que reclama e luta pelos seus direitos é agora o chato social. Por infelicidade proletária, esses, não sabem reclamar. Todos os dias os direitos são postos a prova, esse é o gancho do post. [Ref. Colonizados passivos, Outro Pela Janela]

É resultado da passividade e o comportamento e certamente não carregamos em nosso DNA¹ a propenção curiosa do egoismo, a falta de bom senso e o incrível estado mínimo [nosso] de acomodação. Explicando, o que não altera o estado do indivíduo que deveria ser pensante², de polegares opositores, perde critério e importância para o mesmo.
'Há pouco desejo nas confusões' cansadas e reforçadas por ideias como, "não faça guerra, faça amor", "no final tudo dará certo"... outras palavras de conformação. O estímulo a conformação³.
A impureza do desrespeito incorporado4 as ações que só não ofendem aqueles que acomodados estão e os estudiosos dos Campos Elísios.


- Conclusão -
Resolvi escrever para formar opinião. Não exatamente teria forças para agir e ser convicto com o texto aqui apresentado. Após tudo isso, passivo, fraco, deixe-me avisálos é de mim que estou a falar, mas descreveria talvez, vocês. [?]


Continue lendo:

[1] DNA Propenso
[2] Não pensante

[3] Estímulo a conformação

[4] O desrespeito


2 comentários:

Gabriela Vieira disse...

Muito bom texto!
Fato é que o ser humano, a cada dia que passa, se acomoda mais. É triste, mas nós, como seres humanos, perdemos a característica de nos unirmos em prol de alguma causa. Também, não há movimento que se fortifique numa sociedade alienada, onde as pessoas perderam o senso crítico e engolem, alguns até degustam, qualquer coisa que passe na televisão.

Beijones!

Deane Castro disse...

E o pior é que é como vc disse, quando lutamos por alguma coisa, mesmo sendo nosso direito, nos apontam de 'chato social'... hehe.. melhor definição eu não teria encontrado!

Gostei do texto, claro, do blog todo
Depois volto pra ver as novidades!