terça-feira, setembro 15, 2009

Despeço-me da alegria...


[Sim, não resisti... e não pude conversar, o tempo foi passando e eu guardando até não mais aguentar. Gostaria de dizer-te isto pessoalmente e novamente escrevo-te.]


"É o sofrimento,
e só o sofrimento,
que abre no homem a compreensão interior."
(Gandhi)


Sabia que alguma hora este momento chegaria.
Já ocorreu por duas vezes antes, e torna a se repetir. A causa é identificada é simples:
- Repetindo as ações, inevitavelmente terá os mesmos resultados.


Para Joanecléia:
Esta imagem produz quatro fases da vida, mesmo que passemos (a vida) por outros mais, estas marcam. É claro que eu gostaria de passá-las “sempre” com você, ao menos por perto. Mas fica o critério seu de escolher quando você vai participar (se e que vai). Encerraram-se as minhas antigas decisões ou vontades, agora estou na busca de mim.


É obvio, todo sentimento não esvai, mas adormece.
Certamente assim, seremos mais felizes por alguns momentos.

Ainda:
Eu a fantasiar sozinho, apesar de todas as indicações contrárias... (o não)
Nítido fato de que só via o que queria ver...
Mas, vamos deixar de ser subjetivos, de ser evasivos, de... um monte de outras coisas...
Corremos o risco de que não nos entendam se o ponto não for apresentado com clareza.

E de onde eu tirei a incrível idéia de você?
Sério! A mente "dedicada" viaja... por lugares que não tem cabimento algum.
Ah, a minha não retornou... Gerou um pouco de raiva de mim, por nunca ter falado o sentimento, a raiva de justamente ter perdido o momento, a oportunidade...

Desabafo:
E sinceramente só o que eu pude observar... dizer a uma mulher que você gosta dela... certamente a afasta [seria precipitado, causaria receio]... tenho agora descrenca no amor.
[Nítidamente entrando na defensiva...]


"E que eu seja então, ímpar... mas que eu seja feliz..."


Daquele projeto de conversa... [a última]
A dor seria suave, mas veio com uma ponta perfurando meu corpo...
[um golpe de wrestler enquanto estava caído...]

“Está me fazendo não querer mais, agora se continuar insistindo em algo que já disse que não quero, como você faz com outras coisas também, nem a praia vou querer mais... seria um aviso mesmo...”

“E como foi bom gostar dela... mesmo com toda essa distância, gostei tanto que esqueci de mim... e tem sido difícil abrir mão de algo que me fazia tão bem...
E ai estava o erro, definitivamente ela era a pessoa certa, e eu o deixei de ser a muito tempo.... quando acomodei, estagnei, desisti, atrasei...
Certo que ela tem muito a oferecer, e eu pouco tenho...
Todo o gosto doce, que motivou meus últimos 2 meses, agora está um pouco amargo... É quase um recado: Bem vindo à vida, real...

E o que eu adiava, agora virou necessário... é que até então, eu tinha aquela esperança de conquistar pelo amor... e por este mesmo amor eu tenho que libertar, não só a mim, mas ela...
Pensar que ela é a pessoa certa... pode ser que seja... - certamente ela e - mas não importará... [Fingirei assim até que eu possa acreditar]

Se eu não me preocupar em ser a pessoa certa... Definitivamente, entrarei em conflito comigo e com ela, a pessoa certa e o eu ser a pessoa certa.
Procuro muito a quem tem a oferecer e esqueci-me de oferecer a quem possa interessar.

O pensamento se perdeu, mas o sentimento não, passei alguns dias pensando em você, no que
fazer para mostrar que eu sou mais e agora se esvai a memória perdida pelo caminho percorrido.




Para “Joanecléia”, com carinho:

“Ainda falta descobrir a serenidade.
Ainda falta dominar a ansiedade e aprender a esperar.
Ainda me falta pacificar, deixando o coração ficar mudo.
Ainda falta aprender quase tudo.”

Anna Duarte

Um comentário:

Susan disse...

Seu post fez nascer outros posts. Veja lá. Seu blog acabou de ser pai.