quinta-feira, setembro 17, 2009

Pensamento Noturno...

Não, não é uma poesia... é apenas um pensamento decorrente do post anterior, que eu já não sei se deveria ter escrito. Espero que minhas decisões não tenham sido precipitadas, deveria ter esperado do meu comportamento, a calma... E lá se vai meu caminhar e escrever...
"Tenho sido muito emotivo, ultimamente."

O pensamento é o seguinte...
Eu escrevi que deixarei livre, não só a mim, como a ela... e essa liberdade já me fez presenciar mais erros, - escrever sobre os erros nada é fácil - eu tenho então mais uma na consciência.
Começar a gerar esse comportamento, de libertade, já me exibe um outro ângulo, um que eu poderia melhorar. Podendo melhorar, porque não tentar novamente? [Eis a questão...]

Até o momento, não sei...
Mas acredito que o tempo irá definir por si só, a hora certa de falar...
É impossível, que ninguém tenha sentido, a ansiedade e a inquietação aumentando, os músculos reagem, a respiração alinha, então a fala...
Esse momento, se chegar, será bem vindo... Espero que não seja trabalhoso identifica-lo, as vezes adormecemos nossos sentidos por pura comodidade.

Não serei precipitado novamente...
O sentimento não cabe a nós escolher, mas o comportamento é algo a se trabalhar e que eu controlo.

Agora a história do peixe:


"Atiramos-nos a maré, tentando definir quem somos neste imenso mar de possibilidades. Vislumbramos as iscas e mordiscamos outras mais...
Certamente a isca o atrai e o que está a espera pode cerrar seus olhos para toda a imensidão e beleza de onde viera...

Outros podem deixar-se a deriva, no fluxo e no arrasto que qualquer opinião que parece fácil estimula o início. Quem sabe nessa luta alguns ainda se percam levados à força pelas redes do qual não conseguimos desprender... quem sabe o desejo, não se torna forte, subjuga a concorrência... deveras agora predador... alcançaste teu objetivo?
Pobre do peixe, tomara que ele encontra seu lugar, tomara que ele tenha conseguido."

[Pensamentos em ônibus de Mininu_Nu]

Nenhum comentário: