sexta-feira, agosto 28, 2009

"Ao verdadeiro Fernão Capelo Gaivota, que vive em todos nos." Parte 2

Um perdido comportamental...
Dizia um blog diferente que eu sigo:

"Antes eu possuía critérios, agora eu só tenho delírios..."



Referenciando o famoso livro do passarinho, pensei obviamente em mim como o próprio Fernão.
Acredito ser este o objetivo de cada livro, a auto identificação, com o personagem, e que aquela leitura o complete, nos complete e siga.
Saiba que tenho uma busca pessoal sobre as coisas que eu gosto.
É a descoberta destas que me fará feliz. Prosseguir com aquilo que "amo", no caminho que "determinei", sem a limitação cotidiana e auto-imposta pelo nosso mundo. [Seria você a limitar-me?]


Identificar o bando, como a nossa sociedade, que a muito formara minha opinião.
Incorreta e de futuro triste, sem "mor", humor, amor, etc. Seguir esta opinião, sem ter um objetivo maior seria ser como o resto do bando. Condenar-se[nos] a rotina, aceitar qualquer coisa.
O que difere a nós de um ou outro que vemos todos os dias, a cada esquina, ao nosso lado?

"Não sou diferente, exagerado, incompreendido por querer aparecer, mas sou sim diferente por ser aquilo que acho correto. [Por tentar ser...]
[Deixe apenas corrigir a mim, nessa busca, tento e serei compreensivo com o que eu não entendo, afinal ainda estou crescendo...]


Dos pontos tensos do livro:

#
Como nas frases destacadas, SIM, e há situações em que nos deixamos abalar, ou somos surpreendidos e ficamos sem reação.
Estar preparado não significa evitar situações difíceis, mas sim, dar-lhes uma boa solução. Sinto-me assim, quando junto a “Joanecleide”; o abalo, e a busca pela solução. "A evidência do abalo dela em mim é esse blog".

Convencer os outros das opiniões que carrego, não é tarefa fácil. Honestamente, não é também o momento. Diversas referências ao tempo que li, entendo então e também, que as palavras não "a" farão concordar, mas sim falsear um comportamento, melhor que os[as] mostre em ações, esses não terão a dificuldade da interpretação. Ainda irei te provar... quem é!


##
Tenho vivido alguns enganos, assim como os que me cercam. Estes se enganam quanto a mim. Verdadeiramente não é meu bando, não seguem os mesmos pensamentos e constantemente estamos a discordar. Tem sido difícil permanecer ali, mas não obverso em mim uma vontade de voar para longe e mudar.
Por outro lado, aqueles que eu acredito ser parte de mim, não estão a me aceitar. "Gostaria de levá-la para mais alto, levá-la para casa... Ainda me falta muito a melhorar".

"Na primeira parte, comento... A busca parece interminável, eu não sei do que gostar... como posso ser então melhor, alcançar a perfeição no que eu não sei se faço?"

Esta citação veio direto a mim, quando em leitura, e sim, fez-me pensar em uma pessoa, mas não a única. Independente do nosso resultado e do que parece limitar-nos, não aprender com isso seria persistir nos mesmos erros. Repetir o erro, obviamente só poderá trazer o mesmo ruim resultado. Ensina-me, aos poucos eu tento compreender.

Definir-me, e alcançar os objetivos.

"Não por estar atrasado, que não alcancei o objetivo... Não cabe aqui fracasso... mal tolero o atraso... deixe-me ir, estou a perder tempo..."
[Pensamentos em ônibus de Mininu_nu]

Nenhum comentário: