sexta-feira, agosto 07, 2009

Um fim ? " O meu necessário... "

# Não importa, estarei sempre sorrindo. E se é posto o vazio e o branco em minha vida; que seja a oportunidade de escrever e desenhar o que eu quiser... Sigo em frente... se é que consigo...
[Pensamentos de ônibus por Mininu_nu]

Segue abaixo a descrição da minha alma, tudo que nesta foi escrito pelo meu coração. Não se surpreenda se encontrar a si neste texto. Começa assim:


Um dia desses ela disse que iria ler meu blog. Imediatamente pensei em algo para mostrar a importância que tem ela para mim. Pensando durante estes dias, vi que seria melhor deixar seguir a vida, principalmente a minha.


Uns dias encontrei mulheres que tocam meu coração, delas guardo memória e muito mais, motivação. Tenho triste pensamento por das 3 a comentar eu jamais provei. É sobre isso que trata este post, que me tomou toda a semana para tomar coragem e escrever, é do meu erro que irei falar.


" Preocupei-me tanto em te mostrar o príncipe respeitador que eu sou, que esqueci de te tomar nos braços e te levar para casa, fazer desse morada e que se faria castelo..."


"Percebo que se minhas ações algumas vezes me trouxeram charme, repeti-las me fizeram comum... " [Pensamentos de ônibus por Mininu_nu]


Mas com aqueles que tocam seu coração, notei que você é tímido. Esta qualidade pode afetar uma menina, mas você deve usar outras armas para atacar o coração de uma mulher. Eu lhe digo em nome das mulheres: não há uma só de nós que não prefira uma leve indelicadeza à demasiada consideração.
Os homens perdem mais corações pela falta de jeito do que a virtude salva. Quanto
mais tímido um amante se mostrar, mais o nosso orgulho se preocupará em espicaçá-lo; quanto mais respeito ele tiver pela nossa resistência, mais respeito exigiremos dele. Gostaríamos de dizer aos homens:
"Ah, por piedade, não nos suponham tão virtuosas: vocês nos forçam a exagerar..." Estamos continuamente lutando para esconder o fato de que nos permitimos ser amadas. Coloque uma mulher em posição de dizer que ela cedeu a uma espécie de violência ou à surpresa: convença-a de que você não a subestima, e eu responderei
por ela...
Um pouco mais de coragem de sua parte deixaria os dois à vontade. lembre-se do que lhe disse recentemente: Um homem sensato apaixonado pode agis como um louco, mas não deve nem pode agir como um idiota.




Percebo agora as oportunidades que tive, tantas vezes eu tomei atitudes erradas e a timidez que tenho não as permitiram ver as demais qualidades que tenho. Sei que isso é agora experiência, e passo à definir não como as dificuldades que eu enfrentei, mas sim como o que fiz e faço com essas dificuldades. É como crescer novamente, rever tudo que eu deixei passar. Pensando então nas mulheres que eu me interessei [sabem alguns que muito mais].

Elisangela é ainda uma ótima pessoa, muito agradável e um dia eu a chamei para sair, para minha surpresa ela aceitou. Assustei-me no primeiro momento mas o problema foi que comecei a agir como uma criança empolgada pelos dias sequentes. Sim, fui idiota. O resultado é que no dia marcado ela desistiu.
Como lição eu só posso agradecer, você me fez um pouco melhor. Irei enxergar a minha falta de postura e discrição daqui para frente.

Elisa, você ainda atordoa minha mente. Linda, simples e companheira... Nosso contato foi breve e apesar de poder continuar eu não sei se devo. Você é sim parte importante em mim.

"Não importa o tempo que dure, teremos sempre tempo suficiente para que seja inesquecivel." [Não sei de onde saiu, será de mim?]

Sei que não adianta me desculpar e pedir uma nova chance, você já tem outro, isso só iria aumentar meu erro. Eu devia e no futuro lembrarei disso. Devia ter beijado mais, com mais alma, com mais desejo, mais vontade, sempre foi esta a proposta e acabei por desviar e agir como confidente e amigo, este eu fui.
Levo a lição do tempo, agir no momento certo e ser completo. Retornar as expectativas; me faltou ser homem, mas um dia desses eu volto pra você.


Agora "ela"



Eu sempre quis agradecer... com tudo a atrapalhar você alegra o meu dia e noite...
Apesar de não ter recebido o seu abraço... eu gostei de ter passado aquele momento com você. Faz-me sentir mais próximo, do que busco, você ainda é o exemplo que levo para a vida, de determinação, esforço, inteligência, e animação... este ultimo não se mostrou muito forte, mas é só uma fase, certamente é uma fase.
É egoísta da minha parte querer só ser ajudado, então eu vou rever minhas ações e tentar fazer seu dia ou noite melhor... Já tive sonhos, você se encaixa como maior deles. Então você... ...é você...

Eu penso em você, penso como companheira. Eu te adoro, nunca tentamos...
Dói o peito, desde a 1ª vez, no Rio Shopping. Eu fui idiota. Gostaria de poder mudar essa impressão.
Quando eu fico perto você, eu fico abalado, mas, me sinto alguém. O que escrevo, fica preso, eu deveria te dizer.
Eu até poderia me conformar, com a amizade da pessoa maravilhosa que você é... mas não acho certo. Toda vez que eu penso no que eu espero de alguém, dá você. É bem óbvio, você é, não só pra mim, mas referência de uma pessoa que faria a vida mais feliz. Nesta admiração é óbvio, me apaixonei.

Ter ou não, mais nada além de amizade, é meio complicado ...... independente do que você diga, ainda vai permanecer alguma esperança, desejo, vontade.
Você ainda vai motivar alguém a estudar, tentar mudar de emprego, ou conseguir alguma promoção, tentar comprar uma casa, organizar-se e pensar no futuro, estudar.
Talvez você seja, Você é + ... eu sei que não me expresso muito bem.

Se eu ficar, isso vai frear todo meu esforço eu tenho de ser alguém melhor. E, retornar ao zero, não cabe mais para mim, agora me sinto "nu". Eu gostaria de tentar. Mas isso vai fazer parte do meu aprendizado.

Temo que será melhor também. Sei que eu não terei oportunidade de dizer isso a você... isso não é um terço do que está em mim...
E eu preciso deixar isso se perder.



por agora,

"Não me ofereça o seu abraço, se nele eu não puder amanhecer...
Sim, tenho certeza que não o ofereceu... mas eu gostaria de pensar que sim..."
[Pensamentos de ônibus por Mininu_nu]

"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal...
O sol faz um enorme espetaculo ao nascer e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo"
[Charles Chaplin.]

"Comprei um presente para você, mas não poderei entregá-lo, hoje eu vi uma foto sua abraçada com outro... deixei-o cair... "



Maybe the Last post in my life... about you.

4 comentários:

Carla disse...

É, como eu falei, as cores novas estão bem melhores, deram mais tcham. E combinaram mto bem com os textos, serenos e bem maduros. Eu as vezes tenho vontade de voltar com meu blog, mas sinto que não saberei escrever.. as vezes tento no fotolog e não consigo!
Enfim está bem interessante de ler =)

Filipa disse...

bem..vida complicada...
mas demaisados pormenores ficaram do que li..
acho que o grand eproblema da falta de srote é colocar demasiadas epectativas nesses relacionamentos...

eu smepre fui da opinião que as coisas surgem com o momento..deixar os momentos desenrolarem-se.. claro marcar um cafe mas pensar que é uma coisa normal... falar de assuntos normais... torna as coisas mais descontraidas e quem sabe ai se consigam aproximar...


boa sorte pra com ela


beijo

Anônimo disse...

Rodrigo tive o prazer de ver a sua avaliação quanto ao meu blog lá no orkut. Muito Obrigado.

Se você me permite, irei fazer algumas observações. Portanto, primeiro, vamos por partes. Você deveria dar mais atenção aos erros de concordância que sairam aqui, e de formulação de pensamentos, por exemplo, veja abaixo a sua frase:

"Percebo que se minhas ações algumas vez me trouxeram charme, repeti-las me fizeram comum... " [Pensamentos no ônibus de Mininu_nu]

Conseguio verificar? Claro, que não é por nao ser conhecedor da lingua, mas sim pela pressa e devido as mais diversas situações a que se propos escrever. Mas, caso não, ela deveria ter ficado assim: Percebo que se algumas das minhas ações, às vezes, me trouxeram charme, repetí-las me tornaria comum. Faço tal correção, por ter gostado de duas reflexões.

Outro aspecto, seria o do tamanho do post, ele é imenso, e isso demanima muito a leitura, principalmente na internet, onde a maioria está viciado com textos pequenos. Sou suspeito para falar tal coisa, pois os meus lão relevantemente grandes, mas este seu estrapolou, é dificil alguém, que por mais que deseje terminá-lo, chegar a lê-lo por completo.

Terceiro, um template interessante também pode atrair mais pessoas, que se atentam ao visual primeiro e depois ao conteúdo, isso acontece, e muito. Dicas de sites interessantes: www.btemplates.com e www.templatesdalua.com.br (que se chama agora blogloo, não se assuste voce ainda estara nele quando acessar o link).

Por último, claro que tu podes utilizar-se do meu texto em seu blog, desde que dê os devidos créditos, ao final do texto, e pedindo mais um pouco, colocasse também o link do meu blog.

Fiz questão de escrever tudo isso, porque realmente o seu blog, ou melhor, as suas reflexões merecem serem lidas. Espero que não leve a mal tal intromissão. Te desejo muita sorte. Até mais.

Ah! E se quiser entrar em contao comigo utilize o e-mail que tem na parte "Contatos" no meu blog. Também, para finalizar, tenho que lhe dizer que estou seguindo o teu blog, Ok? Se não estiver lembrando do link do meu blog é: www.acidadeeeu.blogspot.com


Abraços!

Susan disse...

Comovente... e triste.

Quantas mulheres não desejariam ser amadas assim com tamanha devoção!?!?

Essa ***** não deve saber bem o que quer da vida. Tenho certeza que um dia ela se arrependerá.