sexta-feira, agosto 14, 2009

Os problemas de um primeiro encontro


Apropriação indébita de post ^^

Mas se eu gostei, devo postar aqui para vocês...


Eu sei lá qual foi a última vez que eu tive um encontro. Eu acho que nunca tive mesmo. Como diria o grande Chico Barney, “isso é coisa de americano bundão“. Não é por causa de sangue azul que o Chico é rei.

Eu tenho um método de “paquera” bem ineficiente: eu sou foda. Só isso. Eu não dou em cima de fato, mas vou sendo foda por semanas, demonstrando todo meu fator Cavaleiro do Zodíaco "DO BEM" até que a menina diz “Opa, esse aí não é nada mal!” Mas em, sei lá, 99% dos casos dá errado e a gente vai parar na zona da amizade, um eufemismo muito web 2.0 para "você vira o arroz". Às vezes é bacana e você faz uma amiga legal, o que é bem-vindo. Mas às vezes você passa anos se arrastando e se humilhando em um amor platônico. E às vezes não dá numa coisa nem outra, o que é bom também.

Ah, rola também um lance chamado “amiga de foda”. Não comigo, mas rola com esses caras aí - os famosos caras espertos.

Vamos à PROBLEMÁTICA dos encontros:

PRIMEIRO PROBLEMA: aonde levar a menina. Jantar é coisa de velho. Cinema é coisa de teenager. Jantar e cinema é coisa de velho que paga de teenager - e vice-versa. Mas eu meio que gosto da idéia do cinema, porque se o filme for bom, são 2 horas de qualidade creditadas na sua conta. Se for ruim, idem; mas há a vantagem dos comentários sarcásticos feitos durante o filme - mas aí depende de você! Serão 2 horas de qualidade novamente. E melhor, merecidas!

Problema é se você for um idiota que não entende o filme que tá passando - e ela tá adorando - e começar a fazer comentários desagradáveis.

"Porra, esses dois cowboys viados hein."

Se bem que eu sou fã de simplesmente beber algo, porque assim, não que eu seja desses “aweeeee vammmooo beberrrrrr gahhhh!!!!!!!! gostosa!“, mas é a melhor coisa porque acalma os nervos e isso é muito importante. Mas só vale se a acompanhante beber junto. Não que eu pense, “Ok, bebe isso aqui que só assim para você querer algo comigo”, mas... bom, eu acho que é isso mesmo que penso.

SEGUNDO PROBLEMA: Haverá uma conversa. Vendo tv, eu aprendi que primeiro encontro tem conversa. E eu não sou interessante o bastante para sustentar 2 horas de conversa até a menina sacar que vale a pena alguma coisa ali. Eu simplesmente tenho essa humildade. Eu acho que sei abordar uns 3 assuntos interessantes no máximo, e pretendo utilizá-los durante a conversa com muita sabedoria. A mesma tática de uso do especial em Streets of Rage em que você chama a polícia.

Nota mental: não fazer piadas sobre video-games.

Mas então, para ter assunto, eu penso levar um jornal. Imagina que clima maneiro: você, a gata, um choppinho e o caderno de finanças. Nenhuma mulher resiste.

Fora que dá para ler o Segundo Caderno e lá tem umas dicas culturais para fazer caso a conversa não esteja fluindo muito bem mesmo. Tem o obituário caso a menina seja gótica. E se for um encontro ruim, depois você pode ler classificados, na seção de acompanhantes.

TERCEIRO PROBLEMA: Não é bem um problema mas uma ideia que me deram, a de fazer um encontro de casais, ou um DOUBLE DATE, como diria o amigo que viu Friends demais. Sabe, levar um casal no encontro, pois assim você age de uma forma mais descontraída, não havendo tensão sobre você, etc, etc… - tsc, tsc. Idéia ruim. Duvido que alguém se saia tão mal quanto eu num encontro. Então a gente acabaria tendo que assistir um casal mandando bem pra caramba, altamente entrosado, e a gente lá “É. Streets of Rage.” Não quero isso. É capaz dela ir se bandear pro lado deles. Seria estranho. Interessante - em algum nível pornográfico - mas estranho. Idéia ruim.

QUARTO PROBLEMA: Devo legar algum jogo? Tipo, não tô falando daqueles DADOS DO PRAZER não. Tô falando de Uno, batalha-naval, resta-um. Ou um Genius! Puta, isso sim é romance! Genius! TENHO que levar um Genius. Eu me apaixonaria por uma pessoa que levasse um genius quando fossemos sair.

Sem antes deixar de pedir sua carteira de identidade, logicamente.

QUINTO PROBLEMA: Sou eu. Faltando 20 minutos pro encontro em si, vou avisar que estou doente e desmarcar tudo. Muita pressão.

por Ronald Rios

2 comentários:

Susan disse...

Huahuauhauhahu...
Adorei! Muito engraçado!
Coloca o link de quem escreveu isso aí!

Susan disse...

Ops...
eu não vi o link ali embaixo.
Q feio!! rs